O estágio supervisionado completa a formação profissional dos alunos do nosso curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial. O período de estágio, com duração mínima de 400 horas, visa integrar o aluno à realidade industrial, possibilitando contato direto com o ambiente de trabalho e permitindo que o mesmo, aplique as técnicas aprendidas na fase escolar.

A supervisão do estágio é feita pelos Coordenadores de Estágios e Professores do SENAI-SP, diretamente no posto de trabalho que o aluno ocupa na Empresa.

As empresas interessadas em contratarem estagiários encontram em nossos Coordenadores de Estágios a orientação e assessoria necessárias para esse processo.

 

Regulamento de Estágio

O Regulamento de Estágio é o documento norteador das normas e procedimentos a respeito do processo de desenvolvimento de estágio supervisionado do Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial.

Download do Regulamento de Estágio Curso Superior.

 

Documentos para Dowload

 Os formulários são modelos de documentos para o início e o posterior fechamento do processo de desenvolvimento de estágio supervisionado do Curso Técnico e do Curso Superior.

 

Para as Empresas:

 

Para os Alunos:

 

Como Contratar Estagiários

O estágio supervisionado pode ser efetivado por meio de modelo próprio de documento do SENAI-SP denominado "Termo de Compromisso", além do Seguro de Vida feito pelo SENAI-SP. Toda orientação e assessoria para contratação de estagiários, são feitas pelos Coordenadores de Estágios da Escola.

As empresas interessadas em contratarem estagiários podem fazer o dowload do modelo Cadastro de vagas e entrar em contato com as Coordenações de Estágios:

Professora Elisabeth Aparecida Jordão - elisabeth.jordão@sp.senai.br
Tel.: (11) 4227-7424

 

Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica
Portaria 2 - Rua Boa Vista, 825 - Bairro: Boa Vista - São Caetano do Sul / SP - CEP: 09572-300

Tel: (11) 4227-7450  | faculdade123@sp.senai.br