Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos alunos dos nossos cursos Técnico em Mecatrônica e Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial.

A supervisão do estágio é feita pelos Coordenadores de Estágios e Professores do SENAI-SP, diretamente no posto de trabalho que o aluno ocupa na Empresa.

As empresas interessadas em contratarem estagiários encontram em nossos Coordenadores de Estágios a orientação e assessoria necessárias para esse processo.

 

 

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA

Visa integrar o aluno à realidade industrial, possibilitando contato direto com o ambiente de trabalho e permitindo que o mesmo, aplique as técnicas aprendidas na fase escolar, completando sua formação profissional.

O Regulamento de Estágio é o documento norteador das normas e procedimentos a respeito do processo de desenvolvimento de estágio supervisionado do Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial.

 

Download do Regulamento de Estágio Curso Superior.

 

 

CURSO TÉCNICO EM MECATRÔNICA

Os cursos técnicos não preveem estágio obrigatório. Chamamos nesse caso de Vivência Profissional. Um curso de Aperfeiçoamento Profissional, desenvolvido com o objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho, de alunos e egressos do curso técnico, que não possuem experiência profissional prévia. Nele a parte da Prática Profissional, com duração mínima de 400 horas, tem por objetivo propiciar a complementação da aprendizagem e a integração do aluno no mercado de trabalho, colocando-o em contato direto com o ambiente de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. 

Regulamento de Estágio: Lei 11.788 de 25 de Setembro de 2008

 

 

Documentos para Dowload

 Os formulários são modelos de documentos para o início e o posterior fechamento do processo de desenvolvimento de estágio supervisionado do Curso Técnico e do Curso Superior.

 

Para as Empresas:

 

Para os Alunos:

 

 

Como Contratar Estagiários

O estágio supervisionado pode ser efetivado por meio de modelo próprio de documento do SENAI-SP denominado "Termo de Compromisso", além do Seguro de Vida feito pelo SENAI-SP. Toda orientação e assessoria para contratação de estagiários, são feitas pelos Coordenadores de Estágios da Escola.

As empresas interessadas em contratarem estagiários podem fazer o download do modelo Cadastro de vagas, preenche-lo e enviar para as Coordenações de Estágios:

 

Coordenação pedagógica: Viviane Costa - vcosta@sp.senai.br
Curso superior: José Roberto - joseroberto@sp.senai.br
Curso técnico: Valdemar - valdemar.florencio@sp.senai.br

Tel.: (11) 4227-7419

 

Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica
Portaria 2 - Rua Boa Vista, 825 - Bairro: Boa Vista - São Caetano do Sul / SP - CEP: 09572-300

Tel: (11) 4227-7450  | faculdade123@sp.senai.br